Páginas

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

O ESTADO MENTAL DO NOSSO MUNDO

Esta (https://sol.sapo.pt/…/mulher-afoga-os-filhos-de-23-meses-pa…) e outras notícias semelhantes a esta, são um claro indício do estado mental do nosso mundo! Claro que, muitas pessoas, ao lerem uma notícia como esta (ainda) sentem uma profunda indignação, quer contra a mãe que pôde matar os seus filhos gémeos, quer contra o marido que abandonou a esposa, quer contra ambos. E a esmagadora maioria sentirá, certamente, a crueldade que foi o assassinato de crianças em tão tenra idade!

Como podem horrores iguais ou semelhantes a este estarem a acontecer, e a uma frequência crescente, no nosso mundo (quase independentemente da sociedade na qual são praticados)?

Quão bom seria se a maioria dos nossos concidadãos simplesmente pudesse tomar consciência de um GRANDE FACTO, a saber, o facto de que ESTE MUNDO É PALCO DE UM GRANDE CONFLITO entre as forças sobrenaturais do Bem (lideradas por JESUS CRISTO) e as forças sobrenaturais do mal (lideradas por satanás, o diabo ou o demónio). E o campo de batalha desse GRANDE CONFLITO é, nada mais, nada menos, do que a MENTE de cada um de nós! E quão bom seria, igualmente, que cada um pudesse tomar consciência de que as ESCOLHAS que, individualmente, fazemos, DETERMINAM, em absoluto, se serão as forças do Bem ou, antes, as forças do mal, que exercerão a INFLUÊNCIA DOMINANTE sobre a nossa mente!

A nossa sociedade está à beira de uma catástrofe, ou melhor, de uma hecatombe de proporções nunca antes vista na história da humanidade, com exceção para o período da História em que ocorreu o dilúvio universal. O próprio Senhor Jesus Cristo estabeleceu um PARALELISMO entre o período histórico que antecedeu o dilúvio e o período histórico que antecederá a Sua segunda vinda: "Porquanto, ASSIM COMO, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca. E não o perceberam, até que veio o dilúvio e os levou a todos, ASSIM SERÁ, TAMBÉM, a vinda do Filho do homem." (Mateus 24:37-39; minha ênfase em maiúsculas).

Para a nossa mente poder estar sob a influência das forças do Bem, que têm mais força e poder do que as forças do mal, temos, necessariamente, que nos SUBMETER HUMILDEMENTE ao domínio dessas forças do Bem: "Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." (Tiago 4:7).
Mas alguém dirá: mas eu NÃO QUERO submeter-me a nenhum poder exterior a mim! Nesse caso você estará - pelo menos, aparentemente - SOZINHO, neste campo de batalha universal. Mas, na realidade, não estará sozinho, pois que, quando alguém não se submete, VOLUNTARIAMENTE, a Deus, na Pessoa de JESUS CRISTO, as forças do mal encarregar-se-ão de o/a tomar como presa, visto essas forças demoníacas desrespeitarem, por completo, a sua liberdade de escolha! Jesus foi muito claro ao afirmar que "quem não é comigo é contra Mim" (Mateus 12:30 e Lucas 11:23). Por conseguinte, prezado/a amigo/a, não existem três, quatro, ou mais opções, mas APENAS DUAS:

- ou estamos do lado de Deus - o que IMPLICA, NECESSARIAMENTE, estarmos do lado da Sua Vontade, revelada na Sua santa Lei, os Dez Mandamentos, e aí teremos "vida", e vida "com abundância" (João 10:10), a saber, "vida eterna" (1 João 2:25);

- ou então estaremos do lado de satanás, e ele "não vem senão a roubar, a matar e a destruir" (João 10:10).

"HOJE, se ouvirdes a Sua voz, não endureçais os vossos corações." (Hebreus 4:7).

( Fonte )

Sem comentários:

Enviar um comentário