Páginas

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

TEMPOS ATRIBULADOS

Exceptuando um período bem crítico que vivi no final da minha adolescência, em grande parte (vim depois a reconhecer), devido ao "lixo" que alguns professores do Ensino Secundário (de ideologia ateia e comunista), me "meteram pela goela abaixo", sobretudo com a ideologia religiosa (sim, religiosa!) do evolucionismo, e que me levou a colocar em causa a existência de Deus (Deus seja louvado porque tal crise terminou quando, em resposta a uma oração angustiada, compreendi e finalmente aceitei de todo o meu coração a EXISTÊNCIA DE DEUS, a qual nunca mais voltei a colocar em causa! - que sempre reconheci QUEM JESUS CRISTO REALMENTE É.

Contudo, à medida que o tempo decorre, cada vez encontro mais e mais razões para acreditar na Sua inquestionável DIVINDADE!

E muitas dessas razões têm a ver com aquilo que Ele previu que iria acontecer - muitas dessas previsões já se realizaram e outras estão, AINDA, a acontecer... COM UMA PRECISÃO MATEMÁTICA! Olhem, por exemplo, para esta previsão:
"E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas, E NA TERRA ANGÚSTIA DAS NAÇÕES, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. Homens desmaiando de TERROR, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo, porquanto AS VIRTUDES DO CÉU SERÃO ABALADAS. E então verão vir o Filho do homem, numa nuvem, com poder e grande glória. Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima, e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima." (Lucas 21:25-28; minha ênfase em maiúsculas).

Estamos nós a viver, HOJE, tempos de "angústia entre as nações" (ARA)? Qual é a nação, à face deste planeta terra, que não viva algum tipo de angústia? NENHUMA! Mas, por quem são constituídas as nações? Por pessoas, certo? E se as nações estão em "angústia", o que é que isto significa? Significa, obviamente, que os habitantes que constituem essas nações... VIVEM EM ANGÚSTIA! E vivem em tal angústia que - prosseguiu Jesus - algumas dessas pessoas até "[desmaiam] de terror"! As palavras que Jesus aqui utilizou têm um sentido bem lato, contudo, não menos claro, para descrever a CONDIÇÃO MENTAL da maioria das pessoas que habitam neste planeta, e isto pouco tempo ANTES de verem "vir o Filho do homem, numa nuvem, com poder e grande glória".

Recentemente, mais propriamente de 9 a 13 do passado mês de julho, realizou-se, em Loma Linda, Califórnia (EUA), a 3ª Conferência Global sobre Saúde e Estilo de Vida. Na introdução desse evento, que reuniu participantes de vários países do mundo (incluindo Portugal), o Dr. Peter Landless, diretor do Departamento de Saúde e Temperança da Conferência Geral dos Adventistas do Sétimo Dia, certamente baseado em factos devidamente repertoriados (como este: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3516018/) referiu que o grande flagelo que atualmente aflige a humanidade, mais do que qualquer outro, é a DEPRESSÃO. Contra factos não há argumentos, e o que é facto é que a chamada DEPRESSÃO é, hoje, O PROBLEMA DE SAÚDE PÚBLICA NÚMERO UM, NO MUNDO INTEIRO.

Chamem-lhe "DEPRESSÃO" ou o que quiserem! Uma coisa é certa: os nossos concidadãos, que compõem as "NAÇÕES" deste mundo, vivem hoje, e cada vez mais, "EM PERPLEXIDADE", em "ANGÚSTIA", angústia essa que pode mesmo chegar ao "TERROR"! Que "quadro" dantesco, este que Jesus nos "pintou" sobre a condição (mental) do mundo antes do Seu aparecimento "com poder e grande glória"!

No entanto, nem tudo é negativo nesse "quadro"! Aos Seus filhos, isto é, aos Seus fiéis, Jesus RECOMENDOU QUE LEVANTASSEM (OU ERGUESSEM) AS SUAS CABEÇAS! Não é altura para estarmos cabisbaixos (isto é, de cabeça para baixo), mas é, sim, altura para LEVANTAR AS NOSSAS CABEÇAS, querendo com isso indicar que, não devemos manifestar A MESMA angústia que o mundo em geral manifesta (porque sofre, de facto, essa angústia)! E QUAL A RAZÃO PRINCIPAL pela qual não devemos ter A MESMA angústia de que o mundo padece? Resposta do nosso SENHOR: "PORQUE A VOSSA REDENÇÃO ESTÁ PRÓXIMA"!

Se não houvesse mais nenhuma razão pela qual valesse a pena ser crente e seguidor de JESUS CRISTO, esta já bastava (e "sobejava"!). Por esta razão, mais do que nunca, quero afirmar, alto e bom som, que não posso nem consigo ter outra opção de vida, que não seja a de ser um CRISTÃO, e um CRISTÃO ADVENTISTA, que aguarda a breve vinda do meu Criador, Salvador e Senhor! Maranata!

( Fonte )

Sem comentários:

Enviar um comentário