Páginas

quarta-feira, 17 de julho de 2019

Quem vê o Filho vê o Pai

Não há Filho sem que haja Pai.
Quem ama e segue o Filho bendiz o Pai pelas coisas do Filho.
Pelo amor e lealdade do Filho ao Pai o carácter do Filho revela características do Pai, quem vê o Filho vê o Pai (tal Pai tal Filho).
O Filho pela obediência pratica todos os mandamentos do Pai.
Quem ama o Filho faz o mesmo, guarda e pratica os Seus ensinamentos, assim as coisas do Filho que também são as do Pai se manifestam naquele que verdadeiramente O segue, porque quem vê o Filho vê o Pai.
Assim o Pai se manifesta no Filho pela obediência, desta mesma forma o Filho se manifesta a quem lhe obedece. 
Esta a razão de Jesus dizer: "Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou. Tenho-vos dito isto, estando convosco." ( João 14:23-25
"Ouvi, filhos, a instrução do pai, e estai atentos para conhecerdes a prudência. Pois dou-vos boa doutrina; não deixeis a minha lei. Porque eu era filho tenro na companhia de meu pai, e único diante de minha mãe. E ele me ensinava e me dizia: Retenha o teu coração as minhas palavras; guarda os meus mandamentos, e vive. Adquire sabedoria, adquire inteligência, e não te esqueças nem te apartes das palavras da minha boca. Não a abandones e ela te guardará; ama-a, e ela te protegerá. ...Ouve, filho meu, e aceita as minhas palavras, e se multiplicarão os anos da tua vida." ( Provérbios 4:1-6,10
Qual é a lei de Deus que protege desta forma o homem do mal e aumenta-lhe os anos de vida senão aquela que Ele escreveu com o Seu próprio Dedo?! 
"O Senhor nosso Deus fez connosco aliança em Horebe. Não com nossos pais fez o Senhor esta aliança, mas connosco, todos os que hoje aqui estamos vivos. Face a face o Senhor falou connosco no monte, do meio do fogo" ( Deuteronômio 5:2-4
"Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egipto, da casa da servidão;  
1º - Não terás outros deuses diante de mim;  
2º - Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra; Não te encurvarás a elas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. E faço misericórdia a milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos.  
3º - Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente ao que tomar o seu nome em vão.  
4º - Guarda o dia de sábado, para o santificar, como te ordenou o Senhor teu Deus. Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho. Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus; não farás nenhum trabalho nele, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu boi, nem o teu jumento, nem animal algum teu, nem o estrangeiro que está dentro de tuas portas; para que o teu servo e a tua serva descansem como tu; Porque te lembrarás que foste servo na terra do Egipto, e que o Senhor teu Deus te tirou dali com mão forte e braço estendido; por isso o Senhor teu Deus te ordenou que guardasses o dia de sábado. 
 5º - Honra a teu pai e a tua mãe, como o Senhor teu Deus te ordenou, para que se prolonguem os teus dias, e para que te vá bem na terra que te dá o Senhor teu Deus. 
6º - Não matarás. 
7º - Não adulterarás.  
8º - Não furtarás. 
9º - Não dirás falso testemunho contra o teu próximo. 
10º - Não cobiçarás a mulher do teu próximo; e não desejarás a casa do teu próximo, nem o seu campo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo. Estas palavras falou o Senhor a toda a vossa congregação no monte, do meio do fogo, da nuvem e da escuridão, com grande voz, e nada acrescentou; e as escreveu em duas tábuas de pedra, e a mim mas deu.( Deuteronômio 5:6-22 )
Jesus disse: "Se me amais, guardai os meus mandamentos." Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele."( João 14:15,21 )
O apostolo João escreveu: "Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos. Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados." ( 1 João 5:2,3 )

Assim façamos também. 

Sem comentários:

Enviar um comentário