Páginas

segunda-feira, 29 de julho de 2019

A LEALDADE DOS LEVITAS

"Pôs-se em pé Moisés, na porta do arraial, e disse: Quem é do Senhor, venha a mim. Então se ajuntaram a ele TODOS OS FILHOS DE LEVI.

E disse-lhes: Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: Cada um ponha a sua espada sobre a sua coxa: e passai e tornai pelo arraial, de porta em porta, e mate cada um a seu IRMÃO, e cada um a seu AMIGO, e cada um a seu PRÓXIMO. E os filhos de Levi fizeram conforme à palavra de Moisés: e caíram do povo, naquele dia, uns três mil homens.

Porquanto Moisés tinha dito: Consagrai, hoje, as vossas mãos ao Senhor; porquanto cada um será contra o seu filho, e contra o seu irmão: e isto PARA ELE VOS DAR HOJE BÊNÇÃO." (Êxodo 32:25-29; minha ênfase em maiúsculas).

Dar-se-á o caso de que, por vezes, tenhamos que ser "CONTRA" o nosso filho, e "CONTRA" o nosso irmão, para podermos receber "HOJE BÊNÇÃO"?

Embora esta vivência dolorosa, entre o povo de Israel, os tenham levado a tirar a vida a "uns três mil homens", ninguém, hoje, no seu são juízo, iria fazer uma coisa dessas, porque ninguém hoje recebe mensagens diretamente de Deus, como recebeu Moisés naquele tempo! E se alguém pensa receber, HOJE, mensagens de Deus para matar alguém, essa pessoa poderá ter a CERTEZA ABSOLUTA de que esse deus, só poderá ser "o deus deste século [que] cegou os entendimentos dos que não creem" (2 Coríntios 4:4), a saber, o demónio!

Salvaguardando esse aspecto crucial, a pergunta permanece: Dar-se-á o caso de que, por vezes, tenhamos que ser "CONTRA" o nosso filho, e "CONTRA" o nosso irmão, para podermos receber "HOJE BÊNÇÃO"? Eu penso que sim! Em que aspectos e de que formas? A sabedoria divina nos ajudará a discernir QUANDO e COMO deveremos ser "CONTRA" alguém, para nós mesmos sermos abençoados: "E, se algum de vós tem falta de sabedoria, PEÇA-A A DEUS, que A TODOS DÁ, LIBERALMENTE, e o não lança em rosto, E SER-LHE-Á DADA. PEÇA-A PORÉM, COM FÉ, NÃO DUVIDANDO; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa;" (Tiago 1:5-7; minha ênfase em maiúsculas).

( Fonte )

Sem comentários:

Enviar um comentário