Páginas

segunda-feira, 29 de julho de 2019

É JESUS CRISTO REALMENTE DIVINO?


Crê-se que o apóstolo João terá sido o último dos apóstolos de Jesus Cristo a falecer. Isso faz (algum) sentido, uma vez que João parece ter sido o discípulo mais jovem que Jesus escolheu para ser Seu apóstolo. E também se crê que João tenha morrido por volta do fim do primeiro século da nossa Era (perto do ano 100 d.C.), na cidade de Éfeso.

Antes de falecer, João esteve exilado na pequena Ilha de Patmos (ver: Apocalipse 1:9), no Mar Egeu, entre a Grécia e a actual Turquia (no primeiro século, esse território era apelidado de "Província Romana da Ásia Menor").

Nessa remota Ilha, foram revelados a João, por Jesus - daí o título do seu livro: Apocalipse, que quer dizer, Revelação - muitos episódios que envolveriam o povo de Deus na sua peregrinação neste mundo de pecado, incluindo acontecimentos que ocorreriam antes e mesmo após a segunda vinda gloriosa de Cristo.

Quando o anjo que comunicava essas revelações a João, lhe garantiu, quase no final das mesmas, que "estas são as verdadeiras palavras de Deus" (Apocalipse 19:9), João não se conteve na sua alegria, e lançou-se "aos seus pés para o adorar". Imediatamente foi repreendido pelo próprio anjo para não o fazer: "Olha, não faças tal: sou teu conservo, e dos teus irmãos, que têm o testemunho de Jesus: ADORA A DEUS;" (Apocalipse 19:10; minha ênfase em maiúsculas). Posteriormente, João caiu no mesmo erro, e, uma vez mais, foi repreendido pelo anjo: "E eu, João, sou aquele que vi e ouvi estas coisas. E havendo-as ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava, para o adorar. E disse-me: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e dos teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. ADORA A DEUS." (Apocalipse 22:8-9; minha ênfase em maiúsculas)

Mudemos "de cenário": um desgraçado gadareno endemoninhado, "quando viu Jesus ao longe, correu e ADOROU-O." (Marcos 5:6; minha ênfase em maiúsculas). Pergunto: já alguma vez encontraram, nas vossas Bíblias, nesta passagem que relata a cura do endemoninhado gadareno (em Marcos 5:1-20), ou nas passagens paralelas (em Mateus 8:28-34 e Lucas 8:26-34), a indicação de Jesus ter repreendido o endemoninhado gadareno por este o ter "ADORADO", isto porque "PROSTROU-SE DIANTE DELE" (Lucas 8:28; minha ênfase em maiúsculas)? Certamente que não encontraram, e isso por uma razão muito simples: é que JESUS NÃO REPREENDEU O ENDEMONINHADO GADARENO POR ESTE O TER ADORADO! E por que não o repreendeu, se um anjo de Deus disse claramente a João que APENAS DEUS PODE SER ADORADO? Pela razão mais simples e lógica possível: PORQUE JESUS É DEUS!!!

Quando Jesus fez esta afirmação "Eu e o Pai somos um" (João 10:30), como entenderam aqueles que O ouviram pronunciar essas palavras, o sentido das mesmas? Não precisamos de especular, pois João nos revelou como os judeus interpretaram essas palavras de Jesus: ficaram tão furiosos com Jesus, que "pegaram então, outra vez, em pedras, para O apedrejar" (João 10:31). Querendo certificar-se da razão pela qual os judeus O queriam apedrejar (versículo 32), aqueles responderam-Lhe: "Não te apedrejamos por alguma obra boa, mas pela blasfémia [qual "blasfémia"?]; porque, sendo tu homem, TE FAZES DEUS A TI MESMO." (João 10:33; minha ênfase em maiúsculas)

Numa outra ocasião, antes de Jesus curar fisicamente um paralítico em Cafarnaum, curou-o espiritualmente, dizendo-lhe: "Homem, os teus pecados te são perdoados" (Lucas 5:20).
Imediatamente "os escribas e os fariseus começaram a arrazoar, dizendo: Quem é este, que diz blasfémias? QUEM PODE PERDOAR PECADOS, SENÃO DEUS?" (Lucas 5:21; minha ênfase em maiúsculas). Como forma de provar que tinha poder e autoridade para perdoar pecados, Jesus curou, fisicamente, aquele paralítico: "Ora, PARA QUE SAIBAIS QUE O FILHO DO HOMEM TEM, SOBRE A TERRA, PODER PARA PERDOAR PECADOS (disse ao paralítico), a ti te digo:Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa. E, levantando-se logo, diante deles, e tomando a cama em que estava deitado, foi para sua casa, glorificando a Deus." (Lucas 5:24-25; minha ênfase em maiúsculas). O que é que Jesus conseguiu, claramente, provar diante daqueles "escribas" e "fariseus" incrédulos? Que a mesma boca que tinha autoridade para curar um paralítico, dizendo-lhe "levanta-te", era a mesma boca que tinha autoridade para lhe curar os pecados, dizendo-lhe "os teus pecados te são perdoados"! E isto, PORQUÊ? PORQUE JESUS É DEUS!!!

Prezado/a amigo/a: QUAL É A SUA POSIÇÃO, OU QUAL É O PARTIDO QUE TOMA?
- O partido dos "judeus", "escribas" e "fariseus", que se sentiram ofendidos pelo facto de Jesus se fazer Deus a Si mesmo, por Se deixar adorar ou por perdoar pecados?
- OU o partido de Jesus que se fez Deus a Si mesmo (segundo a "acusação" JUSTA dos Seus inimigos), e, por isso, Se deixou adorar e reclamou para Si mesmo o poder e a autoridade para perdoar pecados?

A SUA ESCOLHA determinará se, de facto, você é um CRISTÃO, ACEITANDO A PLENA DIVINDADE DE CRISTO (na plena acepção do termo!), ou se, pelo contrário, você é um "cristão" apenas de nome!

Saiba ainda mais: se você NÃO aceita a plena divindade de Cristo, então como pode aceitar que Ele tem autoridade e poder para lhe perdoar os seus pecados? E, uma vez que nos é igualmente revelado, que "em nenhum outro há salvação, porque também, debaixo do céu, nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devemos ser salvos" (Atos 4:12), então QUEM lhe irá perdoar os seus pecados? Mais ninguém! Logo, quem não aceita a plena divindade de Jesus Cristo, está totalmente perdido! E isto é MUITO, MAS MESMO MUITO GRAVE!

( Fonte )

Sem comentários:

Enviar um comentário